Em Miami, Seleção Argentina enfrenta dificuldades para embarcar para jogo das eliminatórias
Esporte Vitrine

Em Miami, Seleção Argentina enfrenta dificuldades para embarcar para jogo das eliminatórias

09/10/2024 | 12:59 Por Redação MZ

A seleção argentina está enfrentando sérios obstáculos para realizar seu próximo jogo nas Eliminatórias da América do Sul. Enquanto se preparava em Miami, a equipe teve que cancelar sua viagem para Maturín, na Venezuela, devido ao furacão Milton, que está se aproximando da costa da Flórida com ventos de até 260 km/h. Mais de um milhão de moradores da região foram evacuados, e as previsões apontam que este pode ser o furacão mais devastador a atingir o estado em mais de um século.

O confronto entre Argentina e Venezuela está marcado para amanhã (10), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Maturín, o maior estádio da Venezuela. A seleção tentará embarcar em um novo voo nesta quarta-feira, um dia antes do duelo, mas enfrenta um desafio adicional: a proibição de voos diretos dos Estados Unidos para a Venezuela, devido a questões diplomáticas entre os dois países.

“Será complicado chegar a tempo, já que não podemos ir diretamente para Maturín. Precisamos fazer uma escala, e isso está além do nosso controle”, afirmou Lionel Scaloni, técnico da seleção. A equipe escolheu Miami para a preparação, em parte para facilitar a presença de Lionel Messi, que atua na cidade.

O clima tenso da situação se intensifica com a chegada iminente do furacão, que se intensificou recentemente, retornando à categoria 5, pouco após ter perdido força. O presidente Joe Biden advertiu que os impactos do furacão podem ser catastróficos.

135 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!