Irmão cúmplice de vereador foragido por matar o sobrinho se entrega à polícia
Paraná Policial

Irmão cúmplice de vereador foragido por matar o sobrinho se entrega à polícia

10/10/2024 | 15:15 Por Redação MZ

Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos, irmão do vereador José Odílio dos Santos, de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, se entregou à polícia em Curitiba após estar foragido desde julho. Ele foi detido na quarta-feira (9), enquanto seu irmão, o vereador, permanece foragido. Ambos são acusados de participação no assassinato de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, sobrinho de 24 anos, durante um velório no início de julho.

O crime ocorreu no dia 5 de julho, quando, segundo as investigações, Diorgenes teria cobrado uma dívida do vereador José Odílio durante o velório de um familiar. Após o confronto, o jovem foi morto. Desde então, Zé Odílio, como é conhecido, segue foragido, apesar de ter prestado depoimento virtual à polícia, no qual afirmou que não pretendia se entregar.

Valdereis, que também estava sendo procurado, se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado. “A apresentação foi espontânea”, afirmou a defesa, que garantiu que irá provar a inocência de Valdereis ao longo do processo judicial.

Ambos os irmãos respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, com o Ministério Público apontando agravantes como motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de o crime ter ocorrido em um velório com várias pessoas presentes. O processo segue em sigilo, e José Odílio permanece licenciado de suas funções na Câmara Municipal, onde enfrenta outro processo por declarações misóginas.

 

Com informações: G1 Paraná| Foto:Polícia Civil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!