Um evento que deveria ser de alegria se transformou em uma situação dramática na tarde deste sábado (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Um menino de 4 anos se afogou na piscina de um clube durante uma festa em celebração ao Dia das Crianças. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao hospital após uma longa tentativa de reanimação. O incidente aconteceu no bairro Jardim Graziela, e a Polícia Civil foi informada.
De acordo com os bombeiros, o menino foi encontrado por pessoas presentes no evento e retirado da água. “Estava tendo um evento de Dia das Crianças, não sabemos quem organizou… A piscina estava com a água bem esverdeada, nem sabemos se era própria para banho. Sabemos que não havia nenhum tipo de proteção. Informaram apenas que, em algum momento da confraternização, esse grupo de pessoas encontrou o menino caído na piscina”, disse o cabo Vinícius, que atendeu à ocorrência.
Os próprios participantes da festa iniciaram os procedimentos de reanimação enquanto aguardavam o resgate. Quando a equipe de socorristas chegou, o processo continuou por mais de uma hora até que a criança voltasse a respirar. “Não se sabe ao certo quanto tempo ele ficou na água até que o socorro fosse acionado, mas foram necessários mais de 60 minutos de reanimação para estabilizá-lo”, informaram os bombeiros.
A criança foi levada em estado crítico ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, por meio de um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar. “O estado de saúde é grave, ele foi inconsciente para o hospital, respirando com a ajuda de aparelhos. Infelizmente, há risco de vida. Não sabemos a extensão dos danos causados pelo tempo que ele ficou submerso e sem batimentos cardíacos. Estamos torcendo para que ele consiga se recuperar”, concluiu o cabo Vinícius.
Com informações: Banda B| Foto: Colaboração/Banda B