Um menino de 9 anos que invadiu uma fazendinha em Nova Fátima, no norte do Paraná, e matou 23 animais, não enfrentará penalidades criminais. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a legislação considera que, por ser menor de 18 anos, ele é inimputável, ou seja, não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos.
Em declaração ao portal Metrópoles, a PCPR confirmou que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, menores a partir de 12 anos podem ser submetidos a medidas socioeducativas, mas o caso do menino não se enquadra nessa categoria.
O incidente ocorreu na noite de domingo (13), quando a criança invadiu um hospital veterinário e atacou os animais, incluindo coelhos, que estavam em uma fazendinha recém-inaugurada. A proprietária do local acionou a polícia ao encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Câmeras de segurança registraram a criança, acompanhada de um cachorro, em um ataque que durou cerca de 40 minutos.
A PM informou que o menino foi identificado, reside com a avó e não possui histórico de comportamento violento. O boletim de ocorrência e as demais informações sobre o caso foram encaminhados ao Conselho Tutelar para acompanhamento. A situação causou grande repercussão e indignação entre os moradores da cidade.
Nitric boost ultra reviews : https://nitricboostultrareviews.usaloves.com