Um menino de 6 anos, Cristofer Yuri Silva de Melo, faleceu após ser picado por uma abelha enquanto visitava o sítio do avô em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a família, o garoto já havia sido atacado por um enxame de abelhas no início de 2024, mas na ocasião, ele teve apenas uma reação alérgica controlada com antialérgicos. Desta vez, a picada foi no pescoço, o que agravou a situação.
O incidente aconteceu na segunda-feira (14), enquanto Cristofer estava na cozinha da casa. A família tentou socorrê-lo rapidamente, removendo o ferrão e aplicando álcool no local da picada. No entanto, a criança começou a apresentar sinais de choque anafilático e ficou arroxeada. O menino foi levado ao hospital em Jaguariaíva, mas chegou sem vida e não resistiu após tentativas de reanimação.
A mãe de Cristofer, Tania Grazy, contou que a família estava no sítio para comemorar o Dia das Crianças e desconhecia a gravidade da alergia do menino. Ela também relatou que, ao procurarem ajuda no posto de saúde local, não havia médico disponível e o hospital mais próximo ficava a cerca de 50 km da propriedade.
O Corpo de Bombeiros alertou que, nesta época do ano, com o calor e a florada da primavera, há um aumento no número de enxames e ataques de abelhas. Para evitar incidentes, o órgão recomenda que se evitem movimentos bruscos perto de colmeias e que as pessoas, especialmente aquelas alérgicas, tomem precauções adicionais.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Família de Cristofer