Perfis falsos de criança que morreu em desastre aéreo pedem doações e divulgam jogos de azar
Paraná Policial

Perfis falsos de criança que morreu em desastre aéreo pedem doações e divulgam jogos de azar

17/10/2024 | 16:45 Por Redação MZ

Uma mãe que enfrenta o luto pela perda de sua filha agora luta contra perfis falsos nas redes sociais. Adriana Ibba, mãe de Liz Ibba dos Santos, uma criança de 3 anos que morreu no trágico acidente aéreo em Vinhedo (SP), está travando uma batalha judicial para que as contas falsas criadas em nome dela e de sua filha sejam derrubadas. O acidente, ocorrido em agosto, vitimou 62 pessoas.

Adriana, que mora em Cascavel, no Paraná, descobriu que após a tragédia surgiram diversas contas nas redes sociais usando imagens suas e da filha, algumas até pedindo doações em nome delas. Apesar das denúncias feitas por amigos e familiares, os perfis continuavam ativos, o que levou a jornalista a acionar a Justiça em busca de uma solução.

Em resposta, a Justiça concedeu uma liminar exigindo que plataformas como TikTok e Meta removam as contas falsas. O TikTok cumpriu a ordem judicial, mas a Meta ainda não eliminou todos os perfis, incluindo a conta legítima criada para Liz, que foi removida equivocadamente. A advogada Ana Luiza Amarante, que representa Adriana, afirma que a Meta pode ser multada diariamente até cumprir a decisão.

Adriana faz um apelo à população: “Se você ver imagens, contas, utilizando de fotos de vídeos da Liz, a gente está falando de uma criança de três anos e dez meses, ela é menor, eu não autorizei o uso dessas imagens. Por respeito à memória da minha filha, eu faço apelo por favor, denuncie.”

Com informações: G1 Paraná |  Foto: Arquivo pessoal

Novo comentário

  • helloI like your writing very so much proportion we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL I need an expert in this space to unravel my problem May be that is you Taking a look forward to see you

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!