Um jovem morreu no domingo após ser atropelado por um jet ski na praia de Itaipulândia, no Oste do Estado.O corpo da vítima foi encontrado nesta segunda-feira (28).
Testemunhas relataram que o jovem teria saltado na água próximo ao píer flutuante e no momento em que emergiu foi atingido pelo jet ski. Após o acidente, o condutor fugiu do local.
Conforme o delegado Walvely Almeida, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) e pela Marinha.
“O trabalho será realizado em conjunto, as informações serão trocadas entre as instituições, para a gente chegar a tanta autoria de quem participou desse acidente náutico, como também para a gente levantar a culpa de cada um ali na situação”, disse o delegado.
Segundo Almeida, na região as pessoas não respeitam os locais de embarcação e os locais de banho. “Misturam-se banhistas e embarcações nos meios locais e isso aí acaba gerando esse tipo de acidente. A gente vai concluir as investigações sobre o fato, mas fica o alerta as pessoas, do risco que é misturar embarcações e banhistas no mesmo ambiente”, pontua o delegado. A identidade da vítima não foi revelada até o momento pelas autoridades locais.