A Polícia Civil do Paraná prendeu, na terça-feira (29), o técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, sob suspeita de abuso sexual contra pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Conforme apontam as investigações, em alguns dos casos, as vítimas estariam completamente inconscientes no momento dos abusos.
A delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto, informou que os crimes foram descobertos após o companheiro de Wesley encontrar registros das agressões no celular do suspeito. Em uma das gravações, Wesley aparece se aproximando de um paciente inconsciente, levantando o lençol e tocando as partes íntimas da vítima.
O suspeito, que admitiu ser portador do HIV e estar em tratamento desde 2019, teria assumido o risco de transmitir a doença. “Todos eles estavam em estado de sedação, alguns totalmente inconscientes e outros ainda se mexiam um pouco. Mas dá para ver que eles não tinham nenhuma reação relacionada a tentar impedir aquele ato. Eles não tinham condições de impedir”, destacou a delegada.
Além da prisão, a polícia cumpriu mandado de busca na residência do técnico de enfermagem, onde foram encontrados medicamentos possivelmente desviados de hospitais, incluindo um potente analgésico com efeito entorpecente. Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que Wesley foi demitido e que colabora com as investigações. O técnico, contratado em novembro de 2023, trabalhava no plantão noturno e, segundo a prefeitura, não havia recebido queixas anteriores.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução