Uma briga generalizada envolvendo pacientes e funcionários foi registrada na UPA Zona Sul de Maringá, no Paraná. Segundo a Prefeitura, a confusão começou quando uma paciente, que havia sido atacada por um cachorro e apresentava ferimentos no rosto, exigiu que uma médica realizasse suturas.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que um homem e duas mulheres agrediram o diretor da unidade e duas funcionárias, que acabaram feridas. Enquanto alguns tentavam separar a briga, outros se afastaram do tumulto.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, o incidente ocorreu na noite de terça-feira (29). Após avaliação médica, foi concluído que não seria recomendada a sutura dos ferimentos, devido ao risco de infecção. Insatisfeita com a decisão, a paciente e duas pessoas que a acompanhavam começaram as agressões.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu todos os envolvidos à delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) manifestou repúdio às agressões e afirmou que oferecerá apoio jurídico e administrativo aos servidores afetados.
Com informações: G1 Paraná | Foto: Reprodução