PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente com derramamento de carga em PG
acidente Notícia Vitrine

PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente com derramamento de carga em PG

01/11/2024 | 07:31 Por redacao mz

Na noite de quinta-feira (31), por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pelo Samu e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atender a um acidente de trânsito no km 498 da BR-376, sentido norte, em Ponta Grossa. A ocorrência envolveu uma colisão traseira entre dois caminhões, resultando em derramamento de soja na pista. O acidente não deixou vítimas.

Durante o atendimento, foi constatado que o condutor de um dos veículos, um caminhão Scania/P 360 A4x2, apresentava sinais de embriaguez. O motorista, de 35 anos, concordou em realizar o teste de alcoolemia, que registrou 0.71 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões. Diante disso, o motorista recebeu voz de prisão.

O condutor não cooperou com a prisão, apresentando comportamento evasivo e agitado, o que obrigou os agentes a utilizarem técnicas de imobilização e algemamento para evitar possível fuga. O caminhão foi removido ao pátio conveniado da PRF, enquanto o motorista foi encaminhado ileso à 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa. O segundo caminhoneiro envolvido, de 57 anos e também condutor de um Scania/T113, realizou o teste de alcoolemia com resultado negativo para ingestão de álcool, sendo liberado no local.

A ocorrência foi inicialmente registrada como “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool” (embriaguez ao volante), configurando um grave risco para a segurança no trânsito.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!