Adolescente suspeito de vários roubos de celulares é preso em PG
Policial Segurança Vitrine

Adolescente suspeito de vários roubos de celulares é preso em PG

01/11/2024 | 12:59 Por redacao mz

Uma ação conjunta da Polícia Civil, com apoio da 13ª Subdivisão Policial e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na manhã desta sexta-feira (1º) na apreensão de um adolescente de 16 anos, acusado de uma série de furtos e roubos de celulares em Ponta Grossa. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e um de internação.

As investigações começaram após um furto de celular ocorrido em 10 de outubro, a apenas 70 metros da Delegacia do Adolescente, no Jardim América. Na sequência, em 17 de outubro, o mesmo jovem atacou uma adolescente, roubando seu celular sob a ameaça de uma faca, enquanto ambas aguardavam o ônibus no final da tarde.

Identificado pelas autoridades no dia seguinte, o adolescente foi localizado nas proximidades de onde cometia os delitos, portando uma faca e supostamente prestes a realizar outro roubo. Diante da gravidade da situação, a polícia solicitou sua internação e mandados de busca para os endereços relacionados ao jovem e a possíveis receptores dos celulares furtados.

Durante a operação desta manhã, o adolescente foi apreendido e os celulares subtraídos foram recuperados. Duas mulheres que estavam com os aparelhos também foram presas em flagrante por receptação. O nome da operação, ‘Audácia’, reflete a ousadia do jovem em cometer crimes tão próximos à delegacia.

O delegado Fernando H. Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente, elogiou a rápida resposta da polícia. ““A ação de hoje demonstra uma resposta rápida e eficaz da Polícia Civil, por meio de um trabalho eficaz da equipe de investigação da Delegacia do Adolescente. Ainda hoje devolveremos esses celulares para as vítimas”, ressaltou.

Após a apreensão, o adolescente será encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) para cumprir medida socioeducativa, enquanto as mulheres presas aguardam os procedimentos legais na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!