Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou no bloqueio de mais de R$ 10 milhões em bens de um grupo suspeito de tráfico de drogas na região de fronteira do Paraná. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, todas localizadas no oeste do estado.
De acordo com a polícia, o grupo obtinha drogas no Paraguai e as revendia para facções criminosas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos últimos dois anos, os investigados movimentaram mais de R$ 40 milhões em suas contas, conforme apontam as investigações.
A droga era transportada em caminhões e escondida em meio a cargas legais, com o objetivo de evitar a detecção pelas autoridades ao longo do percurso. Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além do sequestro de duas chácaras e uma residência, e o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
A ação também resultou na apreensão de celulares, veículos e drogas. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico ao ser encontrada em posse de substâncias ilícitas. Segundo a Denarc, o objetivo da operação foi “enfraquecer financeiramente” a organização criminosa “para reduzir sua capacidade de atuação e expansão”.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução