O Tribunal do Júri de Japurá, no Paraná, condenou nesta terça-feira (5) Pedro Henrique dos Santos Silva, de 21 anos, a 28 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da namorada e influenciadora digital Laine Mendonça. A sentença foi dada seis meses após o crime, que ocorreu em 9 de maio deste ano.
Segundo as investigações, Laine, de 44 anos, foi agredida com uma panela de pressão e teve líquido fervente jogado em seu corpo, resultando em queimaduras que cobriram 30% de sua pele. Ela foi socorrida pelo sogro e transferida para um hospital em Cianorte, onde faleceu três dias depois. De acordo com a Polícia Civil, Pedro agiu por ciúmes e chegou a ir ao trabalho após o ataque. Ele foi preso no dia seguinte em Umuarama, cidade vizinha.
A vítima ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito em 12 de maio. Conforme o delegado Wagner Quintão, o casal morava junto e, embora Pedro não tivesse registros de violência contra Laine, já respondia por violência doméstica contra sua mãe.
Pedro Henrique foi condenado por homicídio qualificado com as agravantes de feminicídio, crueldade e motivo fútil. A defesa informou que pretende recorrer da sentença. Antes do julgamento, o irmão de Laine, Laircio de Mendonça, desabafou sobre a dor da família: “A cidade inteira conhecia ela. Era uma pessoa boa. A gente era uma família e partiu uma pessoa da família. É muito difícil”, disse.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução