Um trágico caso foi registrado na tarde de terça-feira (5) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, quando o corpo de um adolescente de 14 anos foi encontrado às margens do lago de Itaipu. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, em apoio à segurança da usina de Itaipu, localizou o corpo, que estava nu, com as mãos amarradas e uma marca de tiro na nuca. A Polícia Científica e a Polícia Civil realizaram a perícia no local.
A Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos, suspeito de envolvimento no crime, que teria sido motivado por ciúme. As autoridades apuraram que a vítima e o suspeito residiam no mesmo condomínio e tinham interesse pela mesma jovem, o que pode ter gerado desavenças. “Ele confirma que teve uma aproximação com uma jovem e que a vítima também teve um tipo de envolvimento com ela, o que possivelmente explica a motivação do crime”, declarou o delegado Marcelo Pereira Dias.
Imagens de segurança do condomínio mostraram o adolescente saindo de motocicleta com o suspeito na noite anterior ao crime. “Nas imagens, a vítima aparece pilotando a moto e o suspeito na garupa, e ele [adolescente] não foi mais visto com vida”, acrescentou o delegado. A Polícia Civil apontou que as contradições nas declarações do homem levaram à sua prisão em flagrante.
A mãe do suspeito relatou à polícia que ele chegou à sua casa com uma camiseta suja de sangue, a queimou, tomou banho e saiu. Ela também mencionou que ele estava com uma arma de fogo. Na terça-feira à noite, em represália ao crime, familiares e amigos do adolescente incendiaram o carro de um morador do condomínio, que, segundo a polícia, seria o novo proprietário do apartamento onde o suspeito vivia temporariamente.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução RPC