Ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), um homem que comercializava drogas em Ponta Grossa.
De acordo com a polícia, a ação começou há dois meses. Em setembro, policiais do Setor Operacional da 13ª SDP abordaram, no condominial Recanto Brasil, um veículo de um investigado envolvido com o tráfico de drogas. A ordem de parada não foi obedecida pelo criminoso que empreendeu fuga colidindo propositadamente contra a viatura policial e contra o carro de uma família que passava pelo local.
Em que pese os danos causados dos veículos ninguém ficou ferido. Os policiais priorizaram o atendimento às vítimas e assim o investigado conseguiu fugir. Na casa em que o traficante residia foram encontrados mais de 200 papelotes de cocaína prontos para a venda.
Em razão destes fatos a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado que foi deferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Após meses de investigação, os policiais conseguiram localizar o novo paradeiro do criminoso e com isso cumprir, com a ajuda do GOC Grupo de Operações Com Cães da GCM, a prisão do criminoso.
Ele foi ouvido e encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Ele está sujeito à condenação pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico, resistências e dano qualificado.