Um síndico de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil após desviar R$ 44,5 mil do caixa do condomínio onde atuava e fugir para os Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo delegado Derick Moura Jorge, que detalhou o caso. O suspeito, Luciano Rodrigues, de 44 anos, teria alegado problemas financeiros decorrentes de apostas no “Jogo do Tigrinho”.
Rodrigues, que exercia seu terceiro mandato como síndico no Residencial Vida Nova I, bairro Uvaranas, foi acusado pela administradora NextCondo, que gerencia o condomínio. A empresa registrou boletim de ocorrência após descobrir o desfalque e informou que, ao ser confrontado, o síndico admitiu o furto. Ele renunciou ao cargo logo após os fatos serem apurados.
O delegado afirmou que Rodrigues foi indiciado por furto qualificado por abuso de confiança e que, ao retornar ao Brasil, entre os dias 9 e 10 de novembro, preferiu “exercer o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, optando por se manifestar apenas em juízo”. Como medida cautelar, as contas bancárias de Rodrigues foram bloqueadas, e ele está com restrições sobre vendas de bens.
O caso agora segue para o Ministério Público, que decidirá sobre a apresentação de denúncia formal. A NextCondo informou ainda que, do valor retirado indevidamente, R$ 1.093,90 permanece bloqueado judicialmente e deverá ser depositado por ordem do tribunal. A defesa de Rodrigues optou por não comentar o caso no momento.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Paulo Martins/RPC