Uma ocorrência de maus-tratos mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar em Guarapuava na última segunda-feira (11), após uma mãe de 22 anos, visivelmente embriagada, deixar a filha de 10 meses cair no chão. O incidente ocorreu no bairro Trianon, e a bebê agora está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Segundo o relato de uma moradora do bairro, a mulher retornava de um bar acompanhada de um homem de 28 anos. Ela carregava a criança no colo quando perdeu o equilíbrio, deixando a bebê cair. Testemunhas contaram que o homem que a acompanhava tentou ajudar, mas também aparentava sinais claros de embriaguez.
Ao chegar ao local, a polícia conversou com o homem, que confirmou ter passado a noite consumindo bebidas alcoólicas com a mãe da criança. Diante do risco à segurança da bebê, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir proteção imediata.
A PM e os conselheiros tutelar orientaram a mãe e os presentes sobre as providências legais a serem tomadas. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas ainda não há informações sobre possíveis ferimentos na criança após a queda.
Com informações: Rede Sul de Notícias| Imagem ilustrativa