A nutricionista e modelo Mariana Goldfarb, de 34 anos, abriu o coração durante sua participação no podcast Bom dia, Obvious, apresentado por Marcela Ceribelli, nesta segunda-feira (18). Ex-esposa do ator Cauã Reymond, ela revelou ter enfrentado violência psicológica em um relacionamento passado, mas optou por não citar nomes.
Em seu relato, Mariana descreveu os impactos emocionais desse período. “A agressão psicológica não deixa marca visível. Fica difícil mostrar que você está passando por certas coisas, ou que passou por certas coisas, porque a olho nu você não consegue ver”, afirmou. Ela detalhou a intensidade da situação, marcada por noites sem dormir e sentimentos de constante ansiedade. “Era tão infernal a tortura psicológica, os tratamentos de silêncio eternos, aquela confusão mental, as noites sem dormir, o olho tremendo, cabelo caindo. Você não pensa em mais nada, o seu dia é cem por cento tomado em como fazer aquela pessoa te amar de novo”.
Mariana também refletiu sobre como buscava validação externa na época, o que, segundo ela, a tornava mais vulnerável ao abuso. “Era a garota ingênua, que ainda acreditava no romance, no filme, no homem que vai vir no cavalo branco. Tinha isso, essa parte morreu”, desabafou. A superação veio através da terapia, que a ajudou a entender que o problema não estava nela. “Sempre estive triste, sempre estive cansada. Acho que foi quando entendi que aquilo não iria mudar, não iria importar o que eu fizesse, que já tinha feito de tudo que podia e muito mais.”
Hoje, Mariana enxerga o fim daquele relacionamento como um ato de coragem. “Terminar nessa situação já é quase um ato heroico, me sinto uma heroína… Fui bem fria no sentido de que falei que não iria levar nada, vou começar do zero, mas vou me ter e vou existir. É melhor do que virar um fantasma na sua própria casa, não se reconhecer, não olhar no espelho, não ter dignidade. Moro numa casa muito menor, mas moro muito bem, minha casa tem paz”, concluiu.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia| Foto: Reprodução/ Instagram