O Operário Ferroviário já tem novo treinador para a próxima temporada. Bruno Pivetti foi anunciado como substituto de Rafael Guanaes, que deixou o clube após a última rodada do Brasileirão Série B contra o CRB.
A escolha de Pivetti aconteceu depois que Guanaes comunicou sua saída à diretoria, oficializada no domingo (24). A diretoria do Fantasma buscava um técnico com características semelhantes às de Guanaes para assegurar a continuidade do trabalho dos últimos dois anos.
Bruno Pivetti, de 40 anos, chega com uma vasta experiência, apesar da breve passagem pelo CRB, onde permaneceu apenas 14 dias, acumulando duas derrotas e um empate. Em 2024, ele também comandou o Náutico na Série C e o Água Santa no Paulistão.
O currículo de Pivetti inclui passagens por clubes como Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Chapecoense e Guarani. No futebol paranaense, ele atuou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e treinador do sub-20. Seus títulos incluem o Campeonato Alagoano pelo CSA em 2021 e a Recopa Mineira pelo Tombense em 2020.
Com o anúncio de Pivetti, o Operário já começa a planejar a temporada de 2025, que inclui a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.