Falecimento de padre aos 81 anos causa comoção no PR
Paraná Vitrine

Falecimento de padre aos 81 anos causa comoção no PR

27/11/2024 | 08:59 Por redacao mz

A Arquidiocese de Maringá perdeu na madrugada desta quarta-feira (27) um de seus sacerdotes mais dedicados, Padre Roberto Takeshi Kuriyama, aos 81 anos. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Maringá, lutando contra uma pneumonia broncoaspirativa e insuficiência respiratória.

Padre Roberto foi hospitalizado em 10 de outubro, após sofrer uma queda que resultou na fratura do fêmur. Seu velório será realizado na Catedral de Maringá a partir das 15h. Quinta-feira (28), haverá uma Santa Missa de corpo presente às 14h, seguida do sepultamento no Cemitério Rainha da Paz às 15h.

Nascido em Londrina, em 4 de agosto de 1942, Padre Roberto Takeshi Kuriyama dedicou sua vida à fé e à comunidade. Ele estudou filosofia e teologia em Curitiba e foi ordenado presbítero em 8 de dezembro de 1971, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, por Dom Jaime Luiz Coelho.

Ao longo de sua carreira, Padre Roberto serviu como pároco em diversas paróquias, incluindo Floraí, Mandaguaçu, Cruzeiro do Sul e Nova Esperança. Em 1998, ele também atendeu a comunidade brasileira no Japão.

Em 2004, Padre Roberto pediu um período de recolhimento e se dedicou à entidade Humanitas em São Jerônimo da Serra. Após sofrer um grave acidente de carro em 2010, que afetou sua memória, ele se recuperou e continuou servindo a comunidade até seus últimos dias, residindo na Casa de Acolhida anexa à residência episcopal em Maringá.

O legado de Padre Roberto é marcado por seu compromisso inabalável com a fé e a comunidade, e ele será lembrado com carinho e admiração por todos que o conheceram.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!