Funcionários da Sanepar desaparecem após barco virar em represa
acidente Paraná

Funcionários da Sanepar desaparecem após barco virar em represa

27/11/2024 | 15:45 Por Redação MZ

 

Dois trabalhadores terceirizados da Sanepar, responsáveis pela segurança da Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, estão desaparecidos após o barco em que realizavam rondas virar na água. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (27).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma testemunha que ouviu pedidos de socorro e avistou o barco virado na represa. No local, equipes de resgate encontraram um colete com crachá de identificação dos funcionários da empresa contratada para vigilância da área. As buscas começaram imediatamente com varredura na superfície da água.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado para reforçar os trabalhos com mergulhos equipados, já que a represa apresenta grande variação de profundidade, chegando a até 30 metros. O capitão dos Bombeiros de Araucária destacou o desafio da operação: “A complexidade é por conta da topografia do terreno abaixo da linha d’água. Ele é complexo, afunda abruptamente, temos variações de 5 a 30 metros. A gente tem direcionamento por populares onde mais ou menos foi o incidente, mas como não teve um contato visual, só viram o barco e não as vítimas, temos um trabalho mais complexo porque precisa fazer varredura utilizando algumas técnicas de busca aquática”, detalhou.

A Sanepar informou que está colaborando com as buscas, incluindo o uso de drones para ajudar no mapeamento do local. As equipes continuam os trabalhos para localizar os desaparecidos.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Corpo de Bombeiros

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!