Em uma operação realizada na tarde de ontem (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 146 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vapes”, durante uma abordagem na BR-277, em Céu Azul, Paraná. A mercadoria estava escondida dentro de uma caixa de som transportada em um carro com quatro ocupantes.
Os agentes abordaram o veículo, que era ocupado por três homens e uma mulher. Durante a vistoria, foram encontrados itens importados irregularmente do Paraguai, como brinquedos e eletrônicos. Entre os ocupantes, o motorista, de 41 anos, alegou atuar como prestador de serviços para uma plataforma de transporte por aplicativo, mas não conseguiu comprovar o vínculo.
Além disso, os policiais identificaram 11 celulares, quatro notebooks e os cigarros eletrônicos, localizados dentro da caixa de som após uma revista mais detalhada. Dois dos ocupantes, incluindo o motorista e outro passageiro, foram responsabilizados pela posse dos dispositivos e encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis.
Como não apresentou comprovação do vínculo com a plataforma, o motorista também foi autuado por realizar transporte remunerado de passageiros sem autorização. As autoridades continuam apurando o caso para verificar outras possíveis irregularidades.
Com informações: D’Ponta News| Foto: Divulgação/PRF