Filho mata o próprio pai para proteger mãe de agressão no Paraná, diz polícia
Paraná Policial Vitrine

Filho mata o próprio pai para proteger mãe de agressão no Paraná, diz polícia

02/12/2024 | 15:15 Por Redação MZ

 

Um jovem de 20 anos atirou contra o próprio pai, de 49 anos, ao tentar proteger a mãe de agressões com faca. O caso aconteceu neste sábado (30), no bairro Padre Eurico, em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o pai estava embriagado e ameaçava a esposa com duas facas no momento do incidente.

“O disparo atingiu a cabeça da vítima e foi realizado pelo filho em aparente legítima defesa, já que o homem tentava agredir a companheira, mãe do atirador”, explicou o delegado Júlio Pires. De acordo com o relato, o jovem pediu para que o pai parasse as ameaças, mas não foi atendido, levando-o a disparar com a arma do próprio pai, que não possuía registro legal.

A vítima, identificada como Sergio da Vega, tinha um histórico criminal que incluía roubos, tráfico de drogas e embriaguez ao volante. No entanto, a esposa afirmou à polícia que nunca havia registrado boletins de ocorrência por violência doméstica contra ele. Já o filho não tinha antecedentes criminais, conforme a investigação.

Após o ocorrido, o jovem fugiu do local, mas sua defesa informou que ele se apresentará à Delegacia de Polícia Civil nos próximos dias para prestar depoimento. A polícia segue investigando as circunstâncias do caso, tratado inicialmente como possível homicídio em legítima defesa. “Os detalhes estão sendo apurados para esclarecer completamente o que aconteceu”, concluiu o delegado.

Com informações: G1 Paraná| Foto:  Polícia Civil/Francisco Beltrão

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!