Botafogo enfrenta o Pachuca em busca da tríplice coroa na Copa Intercontinental
Esporte Vitrine

Botafogo enfrenta o Pachuca em busca da tríplice coroa na Copa Intercontinental

11/12/2024 | 09:29 Por redacao mz

Após conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Botafogo se prepara para enfrentar o Pachuca, do México, pela Copa Intercontinental na quarta-feira (11). A equipe carioca busca se tornar o primeiro clube brasileiro a vencer o torneio em 12 anos e a alcançar a tríplice coroa desde o Santos de Pelé, há mais de seis décadas.

No domingo (8), o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, garantindo o título do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube alvinegro busca igualar o feito do Santos de 1962 e 1963, ao conquistar também o título mundial. O técnico português do Botafogo, Artur Jorge, destacou a ambição da equipe como fundamental para superar a exaustão causada pelo intenso calendário e a longa viagem de 17 horas do Rio de Janeiro ao Catar.

“Não pode haver cansaço maior do que a ambição”, afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva no Estádio 974, em Doha. O treinador ressaltou os desafios de terminar o campeonato brasileiro, comemorar o título e viajar diretamente para uma nova competição. “Tivemos apenas um dia para descansar e nos adaptar, mas a atitude e a mentalidade desta equipe são fora de série.”

Dez dias após vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 em Buenos Aires e conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores, o Botafogo enfrentará o Pachuca, que não joga uma partida competitiva há 31 dias devido à eliminação no Torneio Apertura do México. Artur Jorge pediu a seus jogadores que canalizassem a frustração com o calendário e mantivessem o estilo agressivo e ofensivo que lhes rendeu dois títulos.

“[O Pachuca] está aqui há uma semana se preparando para este jogo, mas não estou preocupado com a igualdade de condições. Essa é a nossa realidade e eu confio na ambição e na determinação dos meus jogadores para superar tudo isso”, disse Artur Jorge. “Espero que possamos ser tão competitivos quanto fomos nesta temporada.”

O vencedor da partida entre Botafogo e Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no sábado (14), com a chance de jogar a final do Intercontinental contra o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões da Uefa, na próxima semana.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!