Oswaldo Eustáquio, blogueiro bolsonarista que atualmente reside na Espanha, anunciou o lançamento de seu novo livro intitulado “Prenda-me se for capaz”. A obra, que possui 40 páginas, traz na capa uma imagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao lado da foto de Eustáquio, separados pela bandeira espanhola. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo.
O lançamento do livro está marcado para o dia 8 de janeiro e aborda temas como “perseguição”, “prisão sem crime”, “ditadura de Lula”, “asilo político” e “constituição espanhola”. Eustáquio utiliza o título da obra como uma provocação direta a Alexandre de Moraes, desafiando-o a prendê-lo em território espanhol.
Na semana passada, a Justiça espanhola começou a analisar um pedido de extradição de Eustáquio, em resposta aos mandados de prisão emitidos pelo STF. O pedido, formalizado por Moraes em outubro a pedido da Polícia Federal, classifica Eustáquio como foragido da Justiça brasileira, embora ele esteja buscando asilo na Espanha.
Em agosto, Oswaldo Eustáquio foi alvo de mandados de prisão expedidos por Moraes. No entanto, por residir fora do Brasil, as autoridades não puderam cumprir a determinação. Além disso, Sandra Terena, ex-esposa de Eustáquio, e sua filha adolescente, que residem em Brasília, foram alvo de buscas e apreensões, conforme registros oficiais.
com informações via Brasil 247