Uma tentativa de feminicídio durante a noite de terça-feira (7), terminou em morte e dois feridos, na região do bairro Cantagalo 2, em Castro.
A situação mobilizou as autoridades às 19h41 até a rua Oscar Wisoski e foi registrada como lesão corporal contra mulher. De acordo com a Polícia Militar (PM), a Central de Operações recebeu várias ligações com a informação de que um elemento estaria efetuando disparos de arma de fogo naquela rua.
Além disso, outras chamadas alertavam que já havia um homem atingido pelos disparos e uma moça também
era alvo do atirador. De imediato a equipe policial deslocou até o endereço. Ao chegar no local, foi verificado dois
veículos na via, sendo um Chevrolet Cruze parado no meio da rua ligado, outro Fiat Palio que estava com o vidro quebrado da porta do motorista atingido por disparo de arma de fogo .
A PM ainda informou que foi recebida por uma mulher que relatou que sua filha, de 21 anos, havia sido baleada e estava sendo amparada no sofá na sala de sua residência. Ela confirmou também que o autor dos disparos era o ex-namorado, 32 anos, e que atentou contra a própria vida. A polícia ainda explicou que ele foi encontrado já sem sinais vitais.
No mesmo cômodo, estava a vitima com um disparo de arma de fogo na região dorsal. De imediato, foi acionado apoio de Samu e Siate para os primeiros socorros. Na chegada das equipes de socorro, apresentou-se um outro rapaz para a equipe falando ser o atual namorado da vitima, 23 anos, relatando que foi perseguido e também atingido por disparo de arma de fogo na região do rosto.
Próximo ao suspeito, foi encontrado uma pistola calibre 380. Após o primeiro atendimento às vítimas, foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento de Castro para serem atendidas pela equipe médica de plantão. A mulher teria sido transferida para um hospital de Ponta Grossa.
A Polícia Civil investiga o caso.
O homem foi identificado como Valdecir Simer.