Uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Boqueirão, em Carambeí, levou a Polícia Militar (PM) a agir prontamente e prender um suspeito, durante a manhã de quarta-feira (22). A solicitante relatou que seu filho, contra quem havia uma medida protetiva, estava dentro de sua casa na rua Rio Tietê. A PM não divulgou a idade dos envolvidos.
Após verificar no sistema policial a existência da medida protetiva, a equipe foi informada pela vítima que seu filho, usuário de drogas, vinha perturbando a família há anos. Na madrugada, ele entrou na residência e se escondeu em um dos quartos.
Os policiais localizaram e prenderam o rapaz dentro da residência. Durante a revista, nada ilícito foi encontrado. Para garantir a segurança da operação e evitar uma possível fuga, o uso de algemas foi necessário. O infrator foi conduzido pela polícia à delegacia junto com a vítima para as medidas cabíveis.
A mulher afirmou que seu filho vinha descumprindo a medida protetiva e já havia fugido dos policiais em outras ocasiões. Ele fazia pressão psicológica para obter dinheiro, inventando mentiras e furtando objetos da casa e de uma mercearia próxima. Em outros momentos, ele realizou transferências bancárias para sua conta, causando um prejuízo de mais de R$ 2,5 mil, dinheiro destinado ao tratamento de saúde da vítima.
Outro caso
Ainda na cidade, por volta das 16h05, uma equipe da PM que realizava patrulhamento na rua Jasmim, Jardim Bela Vista, realizou uma abordagem de rotina e deteve um rapaz de 19 anos.
O jovem já era conhecido pelas autoridades por estar com um mandado de prisão em aberto. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi prontamente encaminhado ao Cense de Ponta Grossa para as devidas providências legais.