Nesta quinta-feira (23), Fernanda Torres foi anunciada como uma das indicadas ao Oscar de 2025 na categoria de Melhor Atriz, graças à sua atuação brilhante no filme “Ainda estou aqui”. A produção original Globoplay também conseguiu um feito histórico para o Brasil ao ser indicada tanto na categoria de Melhor Filme Internacional quanto na de Melhor Filme.
A cerimônia do Oscar de 2025 será realizada em Los Angeles, no dia 2 de março, com Conan O’Brien como anfitrião.
Fernanda Torres compete ao lado de grandes nomes do cinema: Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
Curiosamente, a indicação de Fernanda acontece 26 anos após a nomeação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por sua atuação em “Central do Brasil” (1998), um marco que também teve direção de Walter Salles. Esta é a primeira vez desde então que o Brasil volta a figurar nas categorias de atuação do Oscar.
A indicação de Fernanda foi impulsionada por sua vitória no Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de Drama. Vale mencionar que ela quase não participou do filme, pois a primeira escolha do cineasta para o papel foi Mariana Lima.