A empresa de ambulância aérea que opera o voo que caiu nesta sexta-feira (31) na Filadélfia (Pensilvânia) confirmou que uma das seis pessoas a bordo era uma paciente pediátrica.
A criança estava acompanhada da mãe. As duas estavam voltando para casa no México depois que a criança foi tratada na Filadélfia, disse Shai Gold, porta voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance. Também estavam a bordo quatro tripulantes, disse Gold – um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico. Todas as pessoas a bordo eram cidadãos mexicanos, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do México. Ninguém sobreviveu, segundo informaram as autoridades locais.
A Jet Rescue acrescentou em um comunicado do LinkedIn que aproximadamente às 19:25 do horário local, a aeronave “Jet Rescue Air Ambulance”, um serviço de ambulância médica aérea, sofreu um acidente. “A aeronave XA-UCI, Learjet 55, caiu após decolar da Filadélfia“, afirmou a empresa.
Foi o segundo acidente aéreo com mortes registrado em aproximadamente 48 horas nos Estados Unidos. Na noite de quarta-feira (29), um acidente entre helicóptero militar e avião comercial deixou 67 pessoas mortas em Washington DC.
com informações via CNN Brasil