A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Setor de homicídios de Ponta Grossa, cumpriu mandado de prisão contra o ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, condenado pela tentativa de homicídio do empresário Everton José Hass. A captura aconteceu nesta quarta-feira (5), segundo a PCPR.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, na cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. O ex-policial foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado por ter dificultado a defesa da vítima e motivo torpe. Segundo as informações, o então policial estava com a farda e a pistola da corporação, quando atirou. Everton sofreu tiros que atingiram regiões vitais, mas conseguiu sobreviver após ser socorrido pelo Samu e ser encaminhado a um hospital.
Além disso, o caso teve grande repercussão em todo o estado pelo fato do empresário ser muito conhecido em Ponta Grossa, além da motivação do crime ter sido um caso amoroso entre a ex-esposa de Everton e o atirador. Segundo as informações, o policial estava com a farda e a pistola da Polícia Militar (PM), quando atirou. Ele não estava em serviço no momento.
Herivelton passou por um processo administrativo e acabou sendo expulso da PM.
“A prisão representa mais um importante resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil do Paraná no combate aos crimes contra a vida, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e a justiça”, disse o delegado responsável pelo caso, Luis Gustavo Timossi.
https://www.telqq.com Telegram群组,Telegram群组导航。收录Telegram上的优质频道和群组,打造一个高质量Telegram导航。TGNAV收录整理了Telegram上的许多优质频道、群组、机器人,帮助用户发现更多优质的群组。