Seminário São João Maria Vianney realiza encontro vocacional para meninos de 12 a 16 anos em PG
Ponta Grossa

Seminário São João Maria Vianney realiza encontro vocacional para meninos de 12 a 16 anos em PG

08/02/2025 | 11:16 Por Redação MZ

No dia 16 acontece o primeiro encontro vocacional do ano. O Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, vai reunir meninos de 12 a 16 anos. Os interessados em participar devem procurar mais informações junto a Pastoral Vocacional (@seminariopg, no Instagram) ou à secretaria paroquial. Em março, dia 8 e 9, o encontro será para os já formados no Ensino Médio, no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí.

Padre Marcelo Rodrigues do Carmo, reitor do Seminário Propedêutico, conta que serão quatro encontros ao longo do ano. Cada encontro vai aprofundando o tema ‘vocação’. O encontro começa no sábado, com um almoço e está previsto pernoite. Será preciso trazer roupa suficiente para dois dias e material de higiene pessoal. No domingo, o encerramento também se dará com um almoço. “A intenção é promover um contato com a casa, com a dinâmica da casa. Mais do que um discernimento mais interno, mais teórico, eles também têm a oportunidade de perceber onde é que vão morar, quais as atividades que farão parte da vida deles. Se alguém vem com uma dúvida de ambiente, de adaptação, já percebe se está ou não, aquele momento, se identificando mais ou se identificando menos”, explica o padre reitor.

Na programação, momentos de informação sobre o que é vocação, o que é o discernimento vocacional, ilustrações a respeito do termo ‘Diocese’, dados sobre a Diocese de Ponta Grossa, seu tamanho e composição, e, sobre o que é ser padre diocesano. “Vai aprofundando até chegar no ponto central, que é a vida no seminário propedêutico. São momentos de descontração também, de partilha, de oração devocional, missa e convivência. Queremos proporcionar um ambiente onde eles já percebam que é um chamado que envolve comunidade. Desde o primeiro momento, eles já percebem que vão conviver e morar com aqueles que, provavelmente, serão seus colegas a partir do ano seguinte”, detalha o reitor.

Informações: Assessoria 

8 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!