BlaBlaCar volta a operar no Paraná após decisão do TJ-PR
Paraná

BlaBlaCar volta a operar no Paraná após decisão do TJ-PR

03/03/2025 | 18:41 Por Redação MZ

Depois de dois meses sem atividades no Paraná, a Blablacar retomou a oferta de serviços no estado, na última sexta-feira (28). O retorno da prestação de serviços por aplicativo que era a ofertas de  carona com saída e chegada,  somente foi possível após a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR),  que revogou  a liminar que havia suspendido a atividade.

A interrupção do funcionamento da empresa/aplicativo em solo paranaense era desde 30 de dezembro de 2024, ocorreu em cumprimento a uma decisão judicial. A ação havia sido movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (FEPASC) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Paraná (RODOPAR).

O tribunal destacou:

 “é evidente que a BlaBlaCar não presta serviços de transporte público intermunicipal, mas sim opera uma plataforma digital que conecta pessoas para compartilhar viagens a partir de caronas solidárias. A empresa sequer possui veículos próprios destinados a oferecer carona, apenas intermedia o contato entre pessoas que se deslocam cotidianamente com aqueles que necessitam do serviço de carona, estabelecendo regras claras como garantia de que o serviço de quem oferece carona não tenha caráter lucrativo”.

Tatiana Mattos, diretora-geral da BlaBlaCar no Brasil, comemorou a decisão judicial e disse que a Justiça acertou ao reconhecer as evidências apresentadas.

Informações: portal Banda B.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!