Na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador Professor Careca (PV) fez graves denúncias sobre o contratoentre a Prefeitura e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pela coleta de lixo.
O parlamentar trouxe que o 36º aditivo firmado entre Prefeitura e PGA custou nada mais nada menos que ou do que mais de R$ 1 bilhão reais aos cofres públicos da cidade. Além disso, o valor exorbitante foi firmado sem licitação.
Careca denunciou também que teve no aditivo a previsão da construção de uma Usina de Lixo.
“Os documentos oficiais que tive acesso mostram que o atual contrato vai custar mais de R$ 1 bilhão de reais e temos uma construção de uma usina sem licitação, descumprindo tudo que é regra na administração pública”, disse o vereador Careca
O vereador ainda disse que solicitará uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar tal situação, e para isso convocar até mesmo o ex-prefeito Marcelo Rangel
“Vou propor a criação de uma CEI [Comissão Especial de Investigação] para apurar isso e chamar o ex-prefeito Marcelo Rangel para prestar contas disso aqui na Câmara”, disse o parlamentar.
O vereador ressalta também que o contrato estendido sem licitação e com a inclusão de uma obra no aditivo, e ainda questiona os detalhes do contrato, que venceria em 2020, mas foi prorrogado pelo prefeito da época , Marcelo Rangel (PSD) para o período de 16 anos, sendo assim, até 2036.
“Muito estranho vermos uma situação como essa… um contrato público sendo prorrogado para comportar uma nova obra e sem licitação”, explica Careca.