Vereadores mantêm veto à Lei que prevê o transporte de atletas em competições fora de PG
Política Ponta Grossa Vitrine

Vereadores mantêm veto à Lei que prevê o transporte de atletas em competições fora de PG

14/04/2025 | 18:50 Por Redação MZ

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) manteve o veto, com 19 votos favoráveis, nesta segunda-feira (14), à Lei n° 15.411, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), que prevê auxílio financeiro no transporte de atletas em competições fora de Ponta Grossa, através do Projeto Prata da Casa. O veto foi mantido mediante o compromisso da Secretaria de Esportes em enviar um projeto que trata do tema.

Autor da proposta, o vereador Geraldo Stocco (PV), explicou que, em conversa com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), o projeto passará por modificações que deverão abranger a proposta. “Em conversa com o secretário, Ede Pimentel, o Projeto Prata da Casa passará por algumas modificações, abrangendo nossa proposta, que é de auxiliar nossos atletas em competições fora do município, mas considerando de forma mais técnica o impacto financeiro, para assim aprovarmos aqui na Câmara Municipal”, disse o vereador.

Sobre a proposta 

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador, o Poder Executivo deverá prestar auxílio com transporte rodoviário e aéreo para atletas amadores, profissionais e equipes esportivas, que estejam participando de eventos esportivos oficiais promovidos por federações ou ligas esportivas, outros órgãos públicos ou privados, representando o município de Ponta Grossa.

Segundo a justificativa da proposta, muitos atletas ou equipes deixam de participar de eventos esportivos por não terem condições de arcar com os custos do transporte. “Nosso mandato vem recebendo essa demanda por parte dos atletas ao longo dos últimos anos. A partir desse projeto, nossa cidade terá cada vez mais atletas de alto rendimento carregando a nossa bandeira por várias cidades, estados e países”, explica.

Atualmente, o Projeto Prata da Casa já presta auxílio financeiro aos atletas de alto rendimento que estejam representando o município em competições esportivas, porém, esse auxílio não contempla o transporte dos mesmos a outros municípios, estados ou países, portanto, com a alteração da lei, o município passará a oferecer esse auxílio.

Da assessoria 

3 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!