Com Bruno Henrique ovacionado pela torcida, Flamengo aplica goleada histórica
Esporte Vitrine

Com Bruno Henrique ovacionado pela torcida, Flamengo aplica goleada histórica

17/04/2025 | 08:33 Por redacao mz

O Flamengo aplicou uma goleada histórica na noite de quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, com destaque para o jogador Pedro, que marcou seu primeiro gol após sete meses.

Outro fato foi Bruno Henrique, que mesmo indiciado pela Polícia Federal por fraude em competição esportiva, o atacante viveu uma noite de paradoxos no Maracanã. Na goleada do Flamengo por 6 a 0 sobre o Juventude, pela 4ª rodada do Brasileirão, o jogador entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo e foi aplaudido.

Sim, mesmo sob a mira de uma investigação federal e com seu nome estampado em manchetes por motivos nada esportivos, Bruno Henrique foi recebido com festa pela torcida rubro-negra. Bastou pisar no gramado para que as arquibancadas explodissem em aplausos, pouco antes do time marcar o sexto gol da noite. Em campo, clima de festa. Fora dele, o clima é bem outro.

Na véspera da partida, a Polícia Federal concluiu a apuração que o coloca no centro de um escândalo envolvendo suposta manipulação de resultado. Bruno Henrique foi indiciado por fraude em competição esportiva, após investigações apontarem que um cartão amarelo teria sido proposital — e, segundo as autoridades, com conhecimento prévio de seus familiares. Em uma troca de mensagens entre irmãos, Bruno Henrique teria indicado a partida contra o Santos como “o dia certo” para o amarelo.

O relatório da PF já foi enviado ao Ministério Público, que deve seguir o entendimento de que houve, sim, crime. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva também aguarda o recebimento das provas para avaliar uma possível reabertura da investigação no âmbito esportivo.

Apesar da gravidade das acusações, o Flamengo divulgou nota oficial dizendo que ainda não foi comunicado formalmente e que, por enquanto, mantém sua posição baseada no princípio da presunção de inocência.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!