O Corinthians tem um importante duelo da Conmebol Sul-Americana nesta terça-feira (6). Às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o América de Cali (COL) pela quarta rodada.
A equipe corinthiana concluiu a preparação para a partida na tarde de segunda-feira (5), no CT Dr. Joaquim Grava. Antes de irem ao campo, os jogadores assistiram a um vídeo com instruções táticas e realizaram uma ativação na academia. No gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático de enfrentamento. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas foram trabalhadas.
Na terceira posição do Grupo C, o Timão chega nessa rodada com quatro pontos. O time colombiano está na segunda colocação, com apenas um ponto a mais. À disposição para a partida, o zagueiro André Ramalho sabe bem o peso deste confronto direto pela briga na classificação.
“Sabemos que será um jogo difícil, o América tem um time de muita qualidade, porém a gente vem em um bom momento nos últimos dois jogos. Fizemos atuações sólidas e isso nos dá confiança para essa partida. Sabemos da importância de vencer principalmente por ser um confronto direto e por estar em casa. Confiamos muito na nossa capacidade e na nossa torcida, que vai nos ajudar e apoiar. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, disse o defensor, que ressalta alguns cuidados necessários contra a equipe colombiana.
“É um time que tem um bom toque de bola. Tem um jogador de muita qualidade, que é o Quintero. Apesar de tudo, conseguimos um bom resultado fora de casa. Temos que rever o que fizemos de bom e o que temos que melhorar para este jogo de volta. Confiamos na nossa qualidade e na tentativa de neutralizar eles para impor nosso jogo e conseguir os três pontos”, completou.
Corinthians e América de Cali empataram o duelo de ida em 1 a 1, em Cali. Matheuzinho marcou o gol corinthiano.