Com nova segunda camisa, Corinthians reencontra nesta noite o Racing pela Sul-Americana
Esporte Vitrine

Com nova segunda camisa, Corinthians reencontra nesta noite o Racing pela Sul-Americana

15/05/2025 | 08:27 Por redacao mz

O Corinthians tem um grande duelo pela Conmebol Sul-Americana na quinta-feira (15). Às 19h, no Estádio Centenario, em Montevidéu (URU), o Timão reencontra o Racing (URU) pela quinta rodada da competição continental.

A manhã de quarta-feira (15) teve início com um vídeo de instruções táticas para o elenco no CT Dr. Joaquim Grava. Após uma ativação na academia e o aquecimento no campo, o plantel realizou um trabalho de posse de bola. O técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático com muitas instruções voltadas ao jogo. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas.

O Timão chega nesta rodada com cinco pontos, na terceira posição do Grupo D. O Racing não somou ponto e está na quarta colocação. O Huracán (ARG) é o líder da chave com dez pontos, seguido pelo América de Cali (COL), com seis. Ambos se enfrentam na noite desta quarta-feira (14).

Para chegar na última rodada com chance de classificação para a próxima fase, o Timão precisa vencer o time uruguaio a todo custo. Para o técnico Dorival Júnior, o desafio desta quinta-feira (15) é tratado como questão de vida ou morte.

“É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada”, disse o treinador, que quer um Corinthians competindo da mesma forma quando venceu o Internacional por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

“Buscarmos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade. Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho”, analisou o comandante.

Dorival Júnior não contará com o volante Raniele para este desafio. O meia está tratando um edema no músculo anterior da coxa direita e não viaja com a delegação corinthiana. Outra ausência confirmada é a do atacante Memphis Depay. O camisa 10 está tratando uma entorse no tornozelo direito. O zagueiro Félix Torres cumpre suspensão de seu segundo jogo por ter sido expulso no jogo contra o Racing (URU), no dia 24 de abril.

O Timão venceu o Racing por 1 a 0 no duelo de ida da fase de grupos desta competição. Ángel Romero marcou o único gol da partida, na Neo Química Arena.

Nova camisa

O Corinthians e a Nike apresentam a nova segunda camisa para a temporada 2025, dando sequência à homenagem ao título mundial conquistado em 2000, um marco que mudou a história do Clube e do futebol brasileiro. A segunda camisa reforça a campanha que celebra os 25 anos da conquista histórica no Maracanã, quando o Corinthians se tornou o primeiro clube brasileiro a erguer a taça de campeão mundial reconhecida pela entidade máxima do futebol.

A estreia da camisa II pelo time masculino será nesta quinta-feira (15), e pelo time feminino ocorrerá no sábado (17). Mais do que uma nova peça da coleção 2025, a segunda camisa representa a continuidade de uma paixão que conecta passado, presente e futuro — um símbolo eterno de uma geração que fez história com o Corinthians.

“Eu sempre senti que, em jogos importantes, nós, os jogadores, preferíamos entrar com a segunda camisa. Parecia que entrávamos mais confiantes, imbatíveis. Tínhamos a sensação de que ninguém ganharia do Corinthians vestido de preto. Foi assim antes do jogo contra o gigante espanhol, em 2000. Fomos nós que escolhemos entrar de preto. Naquele dia, eles conheceram a força do nosso time”, destaca Edílson Capetinha, ídolo do Corinthians e eleito o melhor jogador da competição.