A Guarda Civil Municipal de Sengés (GCM) e a Polícia Militar (PM) atuaram de forma integrada para localizar e prender dois suspeitos envolvidos em uma série de crimes iniciados com o roubo de uma caminhonete em Ponta Grossa.
Segundo as autoridades, o roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira (30). Após o crime, os suspeitos seguiram em fuga rumo a Sengés. A Polícia Militar, já ciente da ocorrência, localizou o veículo e tentou abordá-los. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos fugiram e colidiram contra um poste. Um dos indivíduos foi preso no local, enquanto o outro escapou em direção a uma área de mata.
Durante a madrugada, esse segundo suspeito deixou a mata, assaltou um posto de combustível e voltou a se esconder. Na manhã seguinte, deu entrada em um hotel da cidade, onde permaneceu até a tarde. Ao perceber a semelhança com as imagens do autor do roubo ao posto, o gerente do hotel acionou a GCM, que foi até o local para verificar a situação.
Com apoio da PM, os agentes realizaram a abordagem com segurança e conseguiram prender o segundo suspeito. No quarto onde ele estava hospedado foram encontrados dinheiro, bebidas alcoólicas e parte das roupas utilizadas durante o crime.
Os dois envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Jaguariaíva, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada.