Anulação de pênalti do Fluminense no jogo contra Chelsea repercute na mídia internacional; time brasileiro foi considerado grande destaque sul-americano
Esporte Vitrine

Anulação de pênalti do Fluminense no jogo contra Chelsea repercute na mídia internacional; time brasileiro foi considerado grande destaque sul-americano

09/07/2025 | 17:09 Por Redação MZ

O pênalti anulado do Fluminense no jogo contra Chelsea, ontem, terça-feira (08), foi bastante comentado pela mídia internacional.

O time brasileiro teve o  pênalti na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Um jornal internacional que repercutiu o acontecido foi o ‘O Diário Marca’, da Espanha, que realizou   fortes críticas ao árbitro francês François Letexier.

O periódico criticou o juiz por ter voltado atrás na decisão após o toque no braço de Chalobah, zagueiro do Chelsea.

 

O Flu teve duas chances claras. A primeira foi defendida por Cucurella na linha de gol e a segunda foi um erro grave do árbitro francês Letexier, que não puniu o óbvio toque de mão de Chalobah. Ele apitou inicialmente, mas depois voltou na decisão, com a ajuda do VAR, considerando a posição natural. Não importa, ele estava ocupando espaço, e era isso que deveria ter prevalecido. Ele não deixou a bola passar, que ia em direção ao centro da área, e isso foi ignorado. Para mim, foi uma péssima decisão do francês. Um ótimo árbitro, aliás. Ele será crucificado no Brasil – destacou o jornalista Juan Castro.

Já o  árbitro de vídeo Nicolás Gallo chamou o juiz para rever a jogada, e mesmo assim ele  disse no microfone que o braço de Chalobah estava em posição natural.

O jornal ainda disse que o Fluminense foi um dos grandes destaques sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes.

Informações:GE