Memphis Depay volta ao CT do Corinthians após faltar treino e cobra transparência e salários em dia
Esporte Vitrine

Memphis Depay volta ao CT do Corinthians após faltar treino e cobra transparência e salários em dia

11/07/2025 | 10:30 Por redacao mz

Depois de faltar ao treino de quarta-feira (9), Memphis Depay reapareceu no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (10) em um retorno marcado por conversas tensas, cobranças e um apelo por mais transparência no Corinthians. As informações foram reveladas pelo site Meu Timão.

Logo ao chegar, o atacante holandês se reuniu com o presidente em exercício, Osmar Stabile, com o executivo de futebol Fabinho Soldado e com o técnico Dorival Júnior. Durante o encontro, Memphis expressou sua insatisfação com a falta de pagamentos – incluindo premiações do título paulista, serviços de segurança particular, salários e outros valores acordados com seu estafe. Além disso, criticou a escassez de informações claras sobre a real situação financeira do clube.

Já sem a presença da diretoria, Depay fez questão de conversar também com os companheiros de elenco no centro de um dos gramados. A fala foi traduzida para o grupo pelo zagueiro André Ramalho, experiente em clubes europeus. Memphis afirmou que, por ser estrangeiro, sente-se desinformado sobre o que ocorre internamente no Corinthians. Reclamou de um suposto processo de “fritura” nos bastidores e justificou que sua cobrança por pagamentos em dia visa beneficiar todo o elenco. Ele ainda reconheceu que errou ao ter faltado ao treino anterior.

A conversa com os atletas também foi marcada por discursos de união. Os líderes do elenco — Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Ángel Romero — reforçaram a necessidade de deixar questões políticas de lado e focar nas próximas partidas da temporada.

Após o diálogo, o camisa 10 treinou normalmente com o grupo, participando das atividades preparatórias para o jogo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, na Neo Química Arena. Segundo relatos ouvidos pela equipe do Meu Timão, Depay teve bom desempenho no treino e foi um dos destaques da movimentação.

O episódio expõe não apenas o desconforto do craque holandês com os bastidores do clube, mas também acende o alerta para a necessidade de diálogo interno em um Corinthians que vive dias agitados dentro e fora de campo.