O Operário Ferroviário entra em campo na noite desta sexta-feira (1º) pressionado neste início de returno da Série B. A equipe de Ponta Grossa terminou a primeira metade da competição na 13ª colocação, somando 23 pontos. O cenário ainda é equilibrado: o time está a sete pontos do G4, mas também apenas três acima da zona de rebaixamento.
A partida começa às 21h30 e será transmitida pelos canais Disney+ e ESPN.
O desempenho recente é estável — são quatro jogos de invencibilidade, porém com apenas uma vitória no período, além de três empates, o último deles em 0 a 0 contra a Ferroviária fora de casa.
O adversário da vez é o Criciúma, que iniciou a Série B em situação delicada, mas reagiu com força. Depois de figurar entre os últimos colocados, o time catarinense emplacou cinco partidas sem derrota e, com a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na rodada passada, chegou aos 29 pontos — apenas um atrás do G4.
Para o confronto, o técnico Alex de Souza contará com o retorno do meio-campista Neto Paraíba, que estava suspenso e retoma sua posição no setor. Já o atacante Rodrigo Rodrigues está fora da partida. O jogador viajou à Espanha nesta semana para tratar da documentação de sua cidadania e, por isso, não treinou com o grupo. No ataque, Alex testou Ademílson ao lado de Vinicius Mingotti. A outra opção é Brenno, que começou como titular na última rodada.
Provável escalação do Operário-PR:
Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Ademílson (ou Brenno) e Vinicius Mingotti.
Arbitragem:
-
Árbitro principal: Sávio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
-
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
-
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)