Mulher em situação de rua morre após ser baleada com espingarda de chumbinho em salão no centro de Ponta Grossa
Policial Segurança Vitrine

Mulher em situação de rua morre após ser baleada com espingarda de chumbinho em salão no centro de Ponta Grossa

04/08/2025 | 11:34 Por redacao mz

Uma ocorrência de violação de domicílio registrada na manhã desta segunda-feira (4) terminou em morte no centro de Ponta Grossa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h para atender um chamado na Avenida Doutor Vicente Machado, onde o proprietário de um salão relatou ter encontrado uma mulher, em situação de rua, dormindo no sótão do imóvel.

Segundo o homem, de 43 anos, a mulher, de 25 anos, teria invadido o local durante a madrugada, entrando pelo telhado — onde havia telhas removidas, indicando o ponto de entrada. Ele afirmou que, enquanto aguardava a chegada da PM, a mulher acordou e teria investido contra ele, momento em que efetuou um disparo com uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm (chumbinho).

Quando os policiais chegaram, a vítima já estava caída, sem sinais aparentes de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

A Polícia Científica, o Instituto Médico Legal (IML) e a equipe de homicídios da Polícia Civil também atenderam a ocorrência. O corpo foi recolhido para exames e identificação oficial. O autor do disparo foi encaminhado à 4ª Central Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O caso será investigado como possível homicídio, e a arma utilizada foi apreendida.