A cidade de Ponta Grossa foi palco de uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o domingo (3). O ato ocorreu na Praça Barão de Guaraúna, também conhecida como Praça dos Polacos, e seguiu o movimento registrado em outras cidades brasileiras.
Os manifestantes, vestidos em verde e amarelo, exibiam faixas com frases como “Fora Lula”, “Fora Alexandre de Moraes” e “Anistia aos presos de 8 de janeiro” — referência aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília logo após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.
Durante o protesto, lideranças fizeram discursos pedindo a renúncia do presidente Lula e a saída do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Uma das falas destacadas foi: “O Paraná é fora Lula e fora Alexandre de Moraes”.
De acordo com o divulgado pelo Portal Mareli Martins, muitos dos participantes do ato são os mesmos que estiveram acampados na Praça Marechal Floriano Peixoto — em frente à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército — após o resultado das eleições de 2022.
A organização não divulgou uma estimativa oficial de público até o momento.
No último pleito presidencial, Ponta Grossa deu maioria de votos a Bolsonaro: 109.833 votos (55,51%) contra 63.835 para Lula (31,26%). No estado do Paraná, o ex-presidente também venceu com 55,26% dos votos válidos.
com informações via Mareli Martins