Vitória Aparecida Ferreira, de 14 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (8), após sair de casa com o namorado, de 21 anos, na cidade de Laranjeiras do Sul, região central do Paraná. A adolescente, que está grávida do companheiro, foi vista pela última vez por volta das 12h.
De acordo com a família, Vitória saiu sem documentos e sem levar roupas. Desde então, não houve mais contato direto com a adolescente. O namorado bloqueou os familiares nas redes sociais e, em conversas esporádicas com parentes, afirmou que “não vai devolver a menina”.
“Levou a menina sem documento, sem roupa, estando grávida. Bloqueou a gente, não atende ninguém”, desabafou a mãe.
O relacionamento entre os dois teria começado há cerca de dois meses. A mãe contou que, ao descobrir o envolvimento, permitiu o namoro para evitar que a situação saísse do controle. O homem chegou a alugar uma casa em frente à residência da adolescente para se aproximar ainda mais. Na semana passada, a família descobriu que Vitória estava grávida. Diante disso, o companheiro exigiu que ela fosse morar com ele, mas a mãe não consentiu. Após a negativa, ele teria buscado a jovem e desaparecido.
Desde o sumiço, o rapaz tem dado versões contraditórias sobre o paradeiro do casal. Inicialmente, disse que iriam para Medianeira. Depois, afirmou estar em Santa Catarina e, em seguida, em Guarapuava. Em uma rápida ligação feita pelo próprio companheiro, a adolescente chegou a falar com a mãe, mas, segundo a família, parecia estar sendo controlada.
“Dá para ver que ela conversa com a gente meio presa, sem a voz dela, sabe? Parece que quer falar alguma coisa, mas não consegue”, relatou a mãe. O rapaz também afirmou que os dois já teriam deixado o Paraná.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que investiga o desaparecimento de Vitória Aparecida Ferreira e que diligências estão em andamento para localizar a adolescente. A família teme que a jovem esteja sendo ameaçada e destaca que ela sempre foi uma menina dedicada e estudiosa, mas mudou drasticamente após iniciar o relacionamento. Informações sobre o paradeiro de Vitória podem ser repassadas anonimamente à polícia pelo Disque Denúncia 181.
Leia mais:Polícia prende dois e recupera equipamento agrícola em PG