Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou a operação “Infantia” destinada a combater os crimes de pornografia infantil e estupro de vulnerável no município de Ortigueira, nos Campos Gerais.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira e contou com o apoio da Agência Local de Inteligência do 26º Batalhão da Polícia Militar, bem como das Delegacias de Reserva, Cândido de Abreu e Telêmaco Borba.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais de busca e apreensão, com o empenho de mais de 20 policiais civis e militares.
Durante o cumprimento das diligências, um indivíduo foi preso em flagrante por possuir, em sua residência, de forma irregular, uma arma de fogo do tipo espingarda, além de diversas munições calibre .38, pólvoras e espoletas.
O preso foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, submetido a exame de lesões corporais e, posteriormente, encaminhado à cadeia local, onde permanece à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil do Paraná, durante o Agosto Lilás, reforça seu compromisso em combater as variadas formas de violência contra mulheres e meninas, e fomenta para que a população continue fazendo suas denúncias pelos canais oficiais”, destacou o delegado Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, responsável pela operação.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520. Em caso de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.