“Tokio” e “Pandora” ajudam a localizar drogas e arma em operação policial em PG
Policial

“Tokio” e “Pandora” ajudam a localizar drogas e arma em operação policial em PG

21/08/2025 | 09:59 Por Redação MZ

Os cães farejadores “Tokio” e “Pandora”, do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), foram peças-chave em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a GCM realizada na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Los Angeles. Graças ao faro apurado da dupla canina, foram localizadas diversas porções de entorpecentes e uma arma de fogo.

 

A ação foi resultado de uma investigação conduzida pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial, em parceria com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GCM, que culminou no cumprimento de três mandados de busca domiciliar. Durante as diligências, os cães identificaram locais onde estavam escondidos cocaína, maconha, morruga e comprimidos de ecstasy. Também foi apreendida uma pistola calibre .22, além de munições compatíveis.

 

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por posse dos entorpecentes e da arma. Segundo os agentes envolvidos na operação, o trabalho dos cães foi essencial para o êxito da ação, já que boa parte do material estava camuflada em locais de difícil acesso.

 

Tokio e Pandora fazem parte do canil da GCM e são treinados especificamente para detectar drogas e colaborar em operações de segurança. A atuação dos animais reafirma a importância do emprego de cães farejadores no combate ao tráfico de drogas e na prevenção da criminalidade.

Leia mais:  Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões