30 pessoas são presas por participarem de rinha de galos em chácara de PG
Na noite desta sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizou a prisão de 30 pessoas e apreensão de materiais em uma chácara na avenida Souza Naves, no Periquitos onde eram realizadas rinhas de galo.
A ocorrência se deu por volta das 22:15h
As equipes GOE da Guarda Civil Municipal foram acionadas para verificar uma situação de rinha de galos que estaria sendo realizada em uma chácara com mais de 30 pessoas participando da situação.
Diante da situação, foi solicitado apoio da equipe Getam para realizar a abordagem devido ao número de pessoas.
Chegando no local, as equipes visualizaram várias pessoas se evadindo, adentrando uma mata nos fundos da propriedade.
Foi então realizada abordagem nos que permaneceram e solicitado apoio de equipes GPT e de uma equipe GAT devido ao número de pessoas, veículos e tamanho da propriedade envolvida.
No local foram encontrados vários materiais utilizados para a prática de rinha como esporas feitas de metal e de plástico, medicamentos diversos de uso veterinário, bem como os “ringues” montados e vários animais, inclusive muitos deles com vários ferimentos.
Diante da situação, também foi solicitado apoio da Polícia Militar Ambiental, a qual deslocou-se até o local para auxiliar na parte administrativa, fazendo autuações que totalizaram R$68.500,00.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.
Informações da GCM