Na madrugada desta terça-feira (26), por volta de 0h28, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram um veículo supostamente utilizado em uma tentativa de homicídio momentos antes, escondido em uma residência no bairro Contorno, em Ponta Grossa.
Segundo a ocorrência, a equipe do GAT da GCM recebeu denúncia via COGM e se deslocou até o endereço indicado. No local, com apoio do GETAM, foi possível visualizar o carro estacionado nos fundos do imóvel, já que o muro da casa era baixo.
A denúncia foi confirmada e a situação comunicada ao delegado-chefe do Setor de Homicídios, que orientou a continuidade da averiguação. Após várias tentativas de contato, a proprietária do imóvel atendeu os agentes e autorizou a entrada.
No interior da residência estavam dois genros da moradora. Um deles relatou que, ao sair de casa com o filho de colo para encontrar a esposa, foi surpreendido por conhecidos — apontados como autores do crime — que, armados, ordenaram que ele abrisse o portão. Sob ameaça, ele obedeceu, permitindo que o grupo entrasse no local e abandonasse o veículo antes de fugir.
O caso foi acompanhado por um investigador e os dois homens encontrados na casa foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A Polícia segue investigando a participação dos suspeitos e a relação do veículo com o crime de tentativa de homicídio.