A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Carambeí, informa que, após tomar conhecimento do corte de um cabo de fibra óptica ocorrido ontem, dia 27 de agosto, que deixou aproximadamente quatro mil moradores sem serviços de internet, iniciou imediatamente diligências para apurar os fatos.
A análise das imagens de segurança, fornecidas pela empresa Camerite, revelou que uma equipe terceirizada estacionou um veículo no local, sinalizando a via com cones.
Três funcionários, uniformizados e com equipamentos de segurança, cortaram o cabo, permaneceram no local por cerca de quarenta minutos e, em seguida, deixaram a área com o material.
Nesta quarta-feira, após a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil recuperou o cabo de fibra óptica e apreendeu o veículo utilizado na ação.
Os suspeitos se apresentaram espontaneamente na Delegacia de Carambeí.
Em seus depoimentos, os envolvidos alegaram que estavam no local para trocar uma lâmpada de LED e que seus equipamentos teriam danificado o cabo de internet, o que motivou o corte.
Os proprietários da empresa responsável afirmaram desconhecer os fatos, informando que as providências administrativas cabíveis seriam tomadas.
Um inquérito policial será instaurado para uma investigação mais aprofundada dos fatos.
Informações: PCPR