Duas mulheres e um homem foram presos; uma das suspeitas era companheira do idoso
A Polícia civil de Sengés finalizou investigação de um violento delito de roubo agravado cometido contra um idoso de sessenta e sete anos, indiciou duas mulheres e um homem e já realizou suas prisões.
No dia 16 de setembro, na Vila São Pedro, a vítima foi brutalmente agredida pelos criminosos durante o roubo.
Dois autores envolvidos, um homem de vinte e um e uma mulher de trinta e dois anos, invadiram a residência da vítima e, após uma série de agressões físicas, incluindo golpes feitos com um martelo, roubaram objetos de valor, incluindo um celular.
A vítima sofreu ferimentos significativos em decorrência das agressões, sendo encaminhada para atendimento médico e, felizmente, sobreviveu ao ataque.
No desenrolar do Inquérito Policial, ficou comprovado que o casal agressor recebeu ajuda de uma segunda feminina, de vinte anos, que mantinha relacionamento com a vitima.
Esta mulher passou informações privilegiadas de onde a vítima guardava dinheiro em espécie e objetos de valor, bem como foi responsável por deixar uma das portas da casa destrancadas, facilitando a ação da dupla.
Em que pese o casal de agressores tenha agido com seus rostos cobertos, por meio de investigação que envolveu análise de imagens de monitoramento e outras diligencias de campo, foi possível identificar ambos, como também a participação da segunda feminina, que se encontrava na casa e companhia da vítima enquanto o crime era cometido, simulando não conhecer e temor aos executores.
Foi representado ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos três autores, e as ordens judiciais já foram cumpridas, tendo na data de ontem, vinte e nove, sido efetuada a última das prisões, por meio de ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Sengés.
Na parte da manhã os policiais prenderam a mulher de vinte anos em sua residencia.
O preso masculino, que nos últimos dez dias anteriores à sua detenção foi indiciado por ter cometido três furtos qualificados e que possui extensa ficha criminal, confessou ser um dos autores do roubo, atribuindo a agressão que se utilizou de um martelo à comparsa. As femininas negaram.
Durante as investigações e cumprimento das prisões preventivas, foi preso em flagrante delito um quarto indivíduo, este por receptação.
Este suspeito foi encontrado de posse de itens roubados, incluindo o celular da vítima, que havia sido comprado de forma ilícita.
Todos os detidos encontram-se encarcerados no sistema penitenciário à disposição do Poder Judiciário, e estão sujeitos a pena de reclusão que pode atingir dezoito anos.
Informações: PCPR